Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Correr > Artigos > Correr ou não correr no dia anterior a um desafio?

Correr ou não correr no dia anterior a um desafio?

Publicado em 07 de Março de 2014    Leituras: 24738 Correr ou não correr no dia anterior a um desafio?

Fui desafiado ou lançei o desafio a mim próprio de completar uma prova de Atletismo, a meia-maratona de Lisboa ou o Trail Running de Portalegre, fiz bastantes treinos e está a chegar o dia D e não quero estragar tudo, indo para a prova cansado ou demasiado relaxado, o que faço no dia anterior?

Definitivamente o dia anterior ao evento é muito importante, para ultimar os ultimos detalhes, mas com a proximidade do evento todos os falhos serão pagos directamente no resultado final.
No último dia, a alimentação e a actividade a realizar tem que ser a adequada.
Perguntámos a Celso Brito, um atleta de um clube regional, "inicialmente quando o meu nivel era mais baixo, fazia repouso absoluto no dia anterior, com a experiência e o aumento da capacidade de recuperação começei a treinar no dia anterior".

Sem dúvida, toda a essencia do problema foi colocada pelas palavras do atleta, os depósitos de glicogénio muscular (depósitos de energia) bem cheios são essenciais para a obtenção de rendimento desportivo e boas sensações no dia da prova, e para isso é preciso descansar e alimentar-se bem. 
Se tiver um nivel iniciante, é necessário mais tempo de recuperação, pelo que o dia anterior de repouso total, é uma óptima estratégia.
Com o aumento da experiência e capacidade de recuperação, no dia anterior começa a ser recomendado a realização de um treino de descanso activo, no máximo até 30minutos em ritmo suave, na alta-competição à quem aplique alguns sprints para activar fibras rápidas e o sistema neuronal (estimulo nervoso).

A nutrição do dia anterior deve ser para reforço dos depósitos de glicogénio, pelo que pode utilizar o B4 activity e o gainer enduro. Também é recomendado fazer um reequilibrio metabólico e redução da acidez muscular com o Anti-cãibras da Nutred, tomando 5 cápsulas.

Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Celso Brito
31.3.2014 | 12:27h
Bom artigo

Esta é uma questão que deixa sempre os atletas na dúvida e mesmo após a competição refletimos se foi bom ter treinado no dia anterior ou não...

Penso que é uma questão que será respondida com a experiencia de cada um ao ir fazendo provas.

Pergunte no WhatsApp