China inaugura pista de atletismo em telhado de escola
Publicado em 03 de Setembro de 2014 Leituras: 8436
A escola pública de Tiantai, na província de Zheijiang, na China, inaugurou nesta segunda-feira (1º) uma pista de atletismo construída no prédio da instituição. Os alunos do ensino fundamental já estrearam a pista de 200 metros de extensão dando voltas correndo.
Como o edifício de quatro andares não tinha espaço para prática de atividades físicas, o jeito encontrado foi construir a pista de atletismo no telhado da escola. O projeto será apresentado em uma feira internacional de arquitetura em Veneza, na Itália.
Foto das crianças a utilizarem o espaço:

Sabia que:
O Desporto e o Crescimento competem pelo consumo energético. Pelo que é essencial uma especial atenção a uma dieta equilibrada e saudável, rica em aminoácidos reconstrutores das estruturas corporais. Mas vale a pena o esforço.
Artigo baseado na seguinte reportagem:
http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/09/china-inaugura-pista-de-atletismo-em-telhado-de-escola.html
















