Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Dieta > Ingredientes > Top 10 de Benefícios da L-Carnitina?

Top 10 de Benefícios da L-Carnitina?

Publicado em 05 de Setembro de 2014    Leituras: 184509 Top 10 de Benefícios da L-Carnitina?

O que é a Carnitina?
A carnitina é um aminoácido, daí ser denominado L-Carnitina, que é produzido naturalmente pelo organismo, ao nivel do fígado e dos rins, desde outros aminoácidos, como são a L-lisina e a L-metionina.
Esta aminoácido pode também ser obtido através da alimentação, estando presente essencialmente na carne e nos laticínios. A maioria das reservas de L-carnitina do organismo encontram-se no tecido muscular.

Qual o funcionamento da L-Carnitina?
A principal responsabilidade da L-Carnitina no organismo, é o transporte dos ácidos gordos para as mitocôndrias, que são os produtores de energia da célula, por outras palavras, onde a gordura é oxidada e se produz a energia das células.

Top 10 de Beneficios da L-Carnitina:
1. Um aumento na produção de energia contribui para aumentar a resistência, pelo que a L-carnitina é utilizada como um suplemento alimentar indispensável para obter um melhor desempenho físico.
2. Como estimula a oxidação das gorduras existentes e impede a sua acumulação, a carnitina promove a utilização das gorduras como via energética, reduzindo a percentagem de massa gorda corporal e contribuindo para uma maior definição da massa muscular.
A L-Carnitina é um importante aliado numa dieta hipo-calórica para perder gordura corporal.

Ver Carnilife 40000 - Carregar Aqui

3. Além de optimizar o processo de produção de energia, este acontece com recurso preferencial às gorduras, pelo que existe uma poupança das reservas de glicogénio muscular.
4. Reduz a produção de ácido lático pelos músculos, durante a prática de actividade física intensa. Com o aumento da acidose muscular, aumenta a fadiga e a dor muscular, com a suplementação alimentar com L-Carnitina existe uma prevenção dos danos musculares e uma substancial melhoria dos processos de recuperação.
Dica: O BCAA Enduro da Nutrend, tem inibidores de ácido láctico, BCAA para proteger a massa muscular e L-Carnitina.

Ver BCAA Enduro - Carregar Aqui

5. A suplementação com L-carinitina é importante, especialmente em atletas, e em pessoas mais velhas, que tem uma redução na qualidade de produção pelo organismo deste aminoácido.

Ver L-Carnitina - Carregar Aqui

6. A L-carnitina participa directamente no bom funcionamento das células e dos músculos, inclusive do músculo cardíaco.
7. A sua acção é extensa, contribui para a circulação sanguínea e ainda para prevenir a ocorrência de perturbações cardiovasculares, especialmente para as relacionadas com os vasos sanguíneos e com o ritmo cardíaco.
8. Como aumenta a captação de ácidos gordos para as mitocôndrias, este aminoácido também é importante para quem possui valores elevados de colesterol e triglicerídeos no sangue, ajudando a diminuir os níveis de lípidos no sangue e a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas.
9. Existem indícios de que a carnitina participa na regulação dos níveis de açúcar no sangue, contribuindo para diminuir a resistência à insulina, o que pode ser útil no tratamento da pré-diabetes.

Ver Carnitina Complex - Carregar Aqui

10. Os níveis de carnitina são regulados pelo sistema renal e o excesso de carnitina é facilmente excretado pelos rins, através da urina. Como esta substância ajuda na eliminação de substâncias tóxicas, também ajuda no processo de desintoxicação do organismo.

Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Sérgio Brito
09.10.2015 | 20:21h
carnitina e engravidar

Nesta fase inicial, se tomar uma carnitina pura, de preferencia as de drageias liquidas, pode ajudar a perder gordura e não tem inconveniente. No entanto, é tempo de ter uma alimentação com mais qualidade, como falamos omega 3, óleo de côco e pode passar a fazer uma massagem diária com óleo de magnésio, igualmente essencial. https://www.suplementos24.com/produto/?produto=oleo-de-magnesio-250ml

Sérgio Brito
09.10.2015 | 20:19h
Emagrecer e engravidar

Outros dos produtos disponiveis que pode começar a incluir na sua alimentação é o óleo de côco, para ter uma alimentação baseada em gorduras de qualidade, que no final vai reduzir a sua gordura corporal, que são gorduras inflamatórias (óleos vegetais) https://www.suplementos24.com/produto/?produto=oleo-de-coco-500ml

Sérgio Brito
09.10.2015 | 20:17h
Emagrecer e engravidar

Olá Maria,
a fase de engravidar e as fases seguintes, são momentos muito sensíveis, que implica alguma preparação. A essencial vai ser desentoxicar o organismo, razão porque tem que perder gordura. O primeiro dos nutrientes que tem que adicionar á sua dieta, é o omega 3 de qualidade, recomenda-mos-lhe o 1life, topo de gama em omegas 3, que visa desinflamar o organismo https://suplementos24.com/produto/?produto=1life-oleo-activo-300ml

Maria E. Golindano
09.10.2015 | 17:43h
Dúvidas do consumo antes da gravidez

Olá ... Boa tarde ...
Agradeço v/ajuda pois... eu gosto de me exercitar diariamente mas como estou no inicio de uma dieta diferente a qual tem como propósito além de emagrecer mais alguns kg ... é para preparar o meu corpo porque quero tentar engravidar daqui a 2/3 meses e não sei se o consumo da L-Carnitina seja boa nesta nova face. Conheço o produto e seus benefícios ... de facto a minha irmã consumiu Carnitina líquida durante a sua gravidez, agora eu não sei se esta presentação seja muito diferente da recomendada pelos médicos nessa etapa...
Agradeço a v/amável atenção...

Cumprimentos.

Sérgio Brito
23.4.2015 | 18:55h
carnitina

Não é necessário...basta seguir as indicações do produto

ClienteS24
23.4.2015 | 15:09h
l- canirtina

quando se começar a tomar l-cartina convém consultar um nutricionista ??