Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Dieta > Consultório > O que é um termogénico? como usar para perder gordura?

O que é um termogénico? como usar para perder gordura?

Publicado em 13 de Julho de 2014    Leituras: 146870 O que é um termogénico? como usar para perder gordura?

A nutrição é responsável por 70% do que é perder massa gorda, enquanto a actividade física é importante para deliniar um corpo fitness.

Desta forma, além de já aplicar-mos uma dieta com alimentos de qualidade poderemos recorrer a um suplementos alimentar para ajudar a conseguir ou acelerar a obtenção dos objectivos. Neste guia vamos explicar tudo sobre o termogénico.

O que são os termogénicos?
O Termogénico consiste em suplementos alimentares que tem um ou mais ingredientes com capacidade para acelerar o metabolismo e desprender as gorduras, para que sejam usadas como via energética.
A vantagem dos termogénicos é que, de certa forma, simula a prática de actividade física, mesmo que esteja relaxadamente a ver televisão ou a trabalhar no computador. No entanto, quando usado antes da actividade física, reduz a persepção de fadiga, dá energia, melhorando substancialmente a predisposição para a prática física.
Na prática os termogénicos, aumentam a temperatura do organismo e o consumo de energia pelas células. Desta forma as gorduras são utilizadas como combustivel durante o treino.

Quando tomar?
A fase mais eficaz para tomar um termogénico é 30minutos antes do treino ou de uma refeição grande. A toma deve ser duas vezes ao dia, com tempo suficiente entre tomas para que os efeitos cubram vários horas.

Ingredientes dos termogénicos:
Cafeína - é o mais conhecido e eficaz queimador de gordura. Aumenta substancialmente os niveis de energia e a libertação das gorduras. 200mg é a toma ideial pelo menos 30-60minutos antes da actividade física ou refeição grande, como almoço.

Comprar termogénico com cafeína - Carregar Aqui

Comprar termogénico com cafeína natural - Carregar Aqui

Extrato de Chá Verde - poderoso antioxidante natural que estimula a perda de gordura, por acção das catequinas.

Ver artigo Extrato de Chá Verde - Carregar Aqui

Sinefrina - também conhecido como Citrus Aurantium, é um extrato natural retirado da casca da laranja verde, que tem optimas propriedades termogénicas.

Comprar Sinefrina - Carregar Aqui

Tirosina - é um aminoácido que ajuda a aumentar o metabolismo, e ainda o focus atencional durante o exercício e dia-a-dia, promove a sensação de bem estar, compensa a fadiga física e mental e protege a pele.

Comprar Tirosina - Carregar Aqui

Outros estimulantes nos termogénicos são a carnitina, taurina, guaraná, capsaina, etc.

Cuidados:
1) Sono
Como se trata de estimulantes, convém evitar no horário nocturno/fim da tarde (depende da sensibilidade individual aos estimulantes), para evitar reduzir a qualidade do sono. A melhor estratégia é iniciar a toma com uma menor quantidade e progressivamente aumentar até fazer uma toma normal.
Regra geral, a sua sensibilidade ao café é similar ao que será a sua sensibilidade a uma dosagem normal de um termogénico. Tenha cuidados similares, em termos de horário de toma.

2) Ciclos
Quando se trata de estimulantes tomados de forma regular, o organismo tende a adaptar-se o que pode reduzir a eficácia do produto. Fazer uma pausa de 1-2 semanas após terminar cada embalagem ou ciclos de 4 a 6 semanas, pode trazer benefícios em temros de eficácia.

3) Apetite
Como pretende emagrecer é recomendado aplicar uma dieta equilibrada em conjunto com o termogénico. Pelo que convém, reduzir a ingestão de hidratos de carbono, pão, massa, arroz, batata, cereais, principialmente no horário de tarde e noite.

4) Dieta
Com um processo de dieta, existe tendência para perder massa muscular, pelo que é recomendado o aumento da ingestão de proteína e aminoácidos na alimentação.

Comprar proteina Whey - Carregar Aqui

Comprar Amino 6800 - Carregar Aqui

5) Restrição
Os termogénicos devido ao seu efeito estimulante, deve ser evitado por doentes cardíacos e com hipertensão arterial. Qualquer questão, procure super visão médica.
Neste caso, recomendamos vivamente o recurso aos omega3 como método de reduzir a inflamação do organismo e iniciar um processo de perda de massa gorda.

Comprar omega 3 - Carregar Aqui

Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Pergunte no WhatsApp