Aceitamos Compras por Telefone:

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Pedalar > Artigos > Teste ao Gel Enduro Snack da Nutrend

Teste ao Gel Enduro Snack da Nutrend

Publicado em 18 de Julho de 2017    Leituras: 37373 Teste ao Gel Enduro Snack da Nutrend

Hoje saí para fazer desporto, mais precisamente BTT e fiz um persurso de plena alta montanha. Como alimento levei 2 géis Energéticos iguais no conteúdo, mas diferentes na embalagem.

Como disse, em termos de produto, são exactamente iguais (tamanho e fórmula). As diferenças são no formato da embalagem e  nos sabores, estou a falar do Enduro Snack Gel da Nutrend. Como opinião pessoal, é o melhor gel do mercado e já explico porquê mais abaixo. Agora vou me concentrar a testar as duas embalagens e qual delas escolher.

Gel em formato saqueta - este é o formato mais inovador do mercado. Modelo mais compacto e com uma tampa de fácil abertura, fecho e reabertura, mesmo durante a actividade física e em momentos complicados, como uma competição desportiva. Ando a pensar num ponto fraco e não encontro.

Para ver produto carregar aqui

Gel em Bisnaga estilo pasta de Dentes - este é o formato mais antigo e que ainda hoje tem muitos fans. Pontos fortes Fácil de transportar, abertura e reabertura fácil, o formato comprido surpreendeu pelo fácil manuseio, mas por outro lado também sai um pouco para fora nos bolsos da camisola, embora eu não me importo de revelar os meus segredos alimentares e também nunca aconteceu caír do bolso, mesmo durante as descidas mais complicadas. Pontos fracos é ter uma pelicula metálica que tem que ser retirada antecipadamente. 

Ver produto carregar aqui

 

Em termos de sabores, são todos muito parecidos, como não é um sabor muito doce, também não diria que seja a sobremesa perfeita, como por exemplo nas barras voltage, o sabor frutos do bosque :)

Agora falando das Características do produto e porque é o melhor Gel do Mercado?
A fórmula é muito simples e sem electrólitos, o que parece ser uma desvantagem, na verdade é onde está a essencia dos géis energéticos produzidos pela Nutrend. A maioria dos géis do mercado, tem fórmulas muito complexas e ricas em electrólicos e ainda por cima publicitam :). Os electrólitos são de dificil digestibilidade, e a essencia de um gel é ser usado em actividades físicas exigentes, onde o sangue todo do organismo está a ser usado na actividade física e não deve ser dispensado para processos digestivos muito complexos. Ainda por cima, a maioria das bebidas energéticas e até outros produtos, já contém electrólitos, que em quantidades excessivas tende a causar problemas gástricos.

Com qualquer um dos géis da Nutrend, a digestibilidade é fácil e segura. Eu nunca tive qualquer problema até hoje, mesmo nos momentos de mais alta intensidade.

Além disso, a fórmula é produzida com um hidrato de carbono especial, que é a Palatinose, também conhecido como Isomaltulose. Este hidrato de carbono, tem uma assimilação progressiva, sem fazer pico insulinico, o que garante um nível energético no sangue constante. Como qualidade extra, a Palatinose não faz cáries nos dentes, como os tradicionais açúcares.

Na fórmula foi adicionado, os chamados inibidores de ácido láctico, os aminoácidos L-Carnosina e L-Alanina, que melhoram substancialmente o fluxo sanguíneo e evitam a acumulação de fadiga.

Também levam mais um conjunto de ingredientes de suporte, como BCAA, taurina e glicina. 

De volta ao teste, no final de tomar o produto, aproveita-se o vácuo ao fechar a tampinha, para reduzir substancialmente o volume da embalagem, para transportar de volta a casa, e deitar, como deve ser para o Lixo.

 

Esta imagem abaixo é proibida para quem gosta da Natureza. E só todos juntos podemos fazer por isso.

 

Como conclusão final, compra qualquer um deles, como disse é a melhor fórmula do mercado e são exactamente iguais. Com e sem é que faz a diferença para disfrutar da volta ou conseguir ter melhores resultados físicos. Bons Treinos - Sérgio Brito


Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.