Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Pedalar > Artigos > Bebida Energética com Sabor do Brasil

Bebida Energética com Sabor do Brasil

Publicado em 19 de Julho de 2016    Leituras: 31521 Bebida Energética com Sabor do Brasil

Vem aí o maior Espectáculo Desportivo do Mundo, os Jogos Olímpicos.

Para comemorar, a Nutrend lançou a bebida Energética Isodrinx, desenvolvida com a participação do medalha de Ouro de BTT Olímpico, Juroslav Kulhavy, num sabor especial do Brasil - Maracujá do Brasil (Curuba).

Aproveita já com uma oferta Especial de 3 Géis Energéticos Carbo Snack 55g - Carregar Aqui

O que é uma bebida energética?
No treino de Endurance, o organismo está constantemente a consumir energia, sob a forma de açucares (glucose). Para minimizar os efeitos deste desgaste, é recomendado o consumo de uma bebida rica em açucares, de preferência uma mistura de açucares simples com complexos. Exactamente como acontece com o isodrinx.

A hidratação e a bebida energética:
No entanto, outra das prioridades no desporto de Endurance é a Hidratação. O organismo para produzir energia, tem como produto excedente o aquecimento do organismo e com este uma grande perda de liquidos, situação que tem efeitos na performance desportiva. Basta perder 2% dos liquidos do organismo para ter uma perda de 20% de rendimento desportivo.

Com base nesta informação é muito importante, conseguir balancear correctamente a concentração de açucares na sua bebida energética.

O que são os electrólitos?
Mais uma vez, aproveitando o processo de hidratação essencial ao organismo, a que foi adicionado energia, fazendo uma bebida energética, adiciona-se mais um dos constituintes essenciais e que se perdem com a actividade física e suor, os electrolitos. Que mais não são, que minerais essenciais para a contração muscular e normal funcionamento do organismo, especialmente em esforço. São eles, o sódio, potássio, magnésio e cálcio.
No isodrinx, o equilibrio Sódio Potássio é o ideial para potenciar a contracção muscular.

Como usar uma bebida Energética?
Esta muito difundido o conceito de bebida isotónica, ou seja, o açucares da bebida estão equilibrados com os açucares do sangue. Aproximadamente 60gramas por litros.

A bebida energética ideial deve ser hipotónica, ou seja, deve ter menos açucares que o sangue, de forma a dar prioridade à hidratação em função do fornecimento energético. Quando mais calor, menor deve ser a concentração de açucares na bebida energética.

O recomendado é 35gramas por litros de água. Mas se tiver calor acima de 30 graús, a concentração deve ser inclusivé mais reduzida, entre 20 a 30 gramas por litros de água.

Todos os produtos Edição Limitada Jogos Olímpicos - Carregar Aqui


Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Pergunte no WhatsApp