Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Musculação > Ingredientes > Afinal o que é os BCAAs?

Afinal o que é os BCAAs?

Publicado em 13 de Setembro de 2018    Leituras: 142804 Afinal o que é os BCAAs?

Esta sigla muito presente no mundo dos suplementos, nem sempre é entendida, assim como as designações 2:1:1 ou 4:1:1

Os BCAAs é uma terminologia usada para designar uma fórmula com 3 aminoácidos de cadeia ramificada, são eles a L-Leucina, a L-Isoleucina e a L-Valina.

Destes, o que surge em maior quantidade sempre, é o mais anabólico deles, a L-Leucina, que regra geral, consiste em 50% da fórmula, enquanto os outros 2 partilham 25%. O que significa que a fórmula tem uma concentração 2:1:1 (ou seja, 2 porções de L-Leucina, 1 porção de L-Isoleucina e 1 porção de L-Valina).

Se for um BCAA com a proporção 4:1:1, teremos que dividir 100% por 6 porções. E já sabemos que 4 porções são para a L-Leucina.

No mercado, algumas marcas marquetizam o numero, quando maior melhor e apresentam 8:1:1. Neste caso, mais vale comprar isoladamente o aminoácido L-Leucina (porque se encontra em praticamente 100% na fórmula) ou o HMB que no organismo, se transforma neste aminoácido bastante anabólico.

Porquê juntar estes 3 aminoácidos? Eles juntos promovem a sintese das proteínas e a produção de energia. Aumentam substancialmente a recuperação muscular e evitam o catabolismo muscular, em que o organismo usa o próprio musculo para produzir energia.

O BCAA dirige-se directamente para a corrente sanguínea, por isso é muito usado antes e durante o treino, especialmente se longos.

Em termos das fórmulas com bons feed backs dos clientes, tem quase sempre adicionado mais a L-Glutamina. Os destaques são o BCAA Mega Strong da Nutrend ou o BCAA G-Force da Trec Nutrition.

Também à óptimos feedbacks para o BCAA X Tank da Trec Nutrition, a que foi adicionado a L-Tirosina, para aumentar o focus atencional durante o treino.

Para Desportos de Endurance, o BCAA Enduro é um top de vendas. Aos BCAAs foi adicionado inibidores de ácido láctico e L-Carnitina Tartrato, que melhora substancialmente o estimulo nervoso durante a actividade física e na recuperação.

Os BCAAs também são muito usados durante o treino de ginásio ou levantamento de pesos. Uma novidade da Nutrend é o BCAA Energy, para misturar com água e ir bebendo durante o treino.

Ver todos os BCAAs - Carregar Aqui


Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Pergunte no WhatsApp