Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Bem-Estar > Artigos > Nutrição contra a Queda de Cabelo

Nutrição contra a Queda de Cabelo

Publicado em 07 de Outubro de 2014    Leituras: 79116 Nutrição contra a Queda de Cabelo

A queda de cabelo é um processo natural que faz parte do ciclo de crescimento dos fios e, por isso, é normal o indivíduo nem notar, perder entre 60 a 100 fios de cabelo por dia.

A queda de cabelo pode ser preocupante quando excessiva, ou seja, quando se perde mais do que 100 fios de cabelo por dia, pois ela pode ser causada por alterações hormonais, stress, carência de nutrientes essenciais ou anemia, por exemplo.

As causas para a queda de cabelo são variadas e diferentes origens. No entanto, através de uma nutrição adequada e um estilo de vida activa, é possível potenciar as qualidades do seu cabelo, pele e unhas, muito rapidamente.

Ver Flexit Liquido - Carregar Aqui

Ver Flexit Drink - Carregar Aqui

Quais as causas da queda de cabelo?
1) Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas: as proteínas, zinco, ferro, vitamina A e a vitamina C ajudam no crescimento e fortalecimento capilar, por isso, uma dieta pobre nestes nutrientes favorece a queda dos cabelos;
2) Stress e ansiedade: o stress e a ansiedade aumentam os níveis de cortisona e adrenalina que inibem o crescimento dos fios, causando queda excessiva;
3) Fatores genéticos: a queda de cabelo excessiva pode ser herdada dos pais;
4) Processo de envelhecimento: a menopausa nas mulheres e a andropausa nos homens pode aumentar a queda de cabelo devido à alteração hormonal;

Ver Menopausa Active - Carregar Aqui

5) Anemia: a anemia pode causar queda excessiva do cabelo, devido ao défice de oxigenação;
6) Uso de produtos químicos no cabelo ou penteados muito presos ao couro cabeludo: podem agredir os fios de cabelo, favorecendo a sua queda;
7) Uso de medicamentos: medicamentos como varfarina, heparina, propiltiouracila, carbimazol, vitamina A, isotretinoína, acitretina, lítio, betabloqueadores, colchicina, anfetaminas e medicamentos contra o cancro podem favorecer a queda de cabelo;
8) Infecção por fungos: a infecção do couro cabeludo por fungos, chamada de tinha ou micose, pode favorecer a queda excessiva dos fios de cabelo;
9) Pós-parto: a diminuição no nível hormonal após o parto pode resultar em queda de cabelo;
10) Algumas doenças como por exemplo lúpus, hipotireoisdimo, hipertireoidismo ou alopécia areata.

A suplementação Nutricionais com ingredientes que promovem a formação do colagénio pelo organismo é uma solução eficaz para aumentar a saúde do seu cabelo, pele, unhas e articulações.

As substâncias activas essenciais são:
Glucosamina:
É uma substância inerente ao corpo que o organismo gera a partir do açúcar no sangue. Resulta importante para a mobilidade das articulações, joga um papel decisivo na síntese dos tecidos conjuntivos e reduz os processos catabólicos na cartilagem articular. A glucosamina é precursora da condroitina.

Sulfato de condroitina:
É a base da fabricação e renovação dos tecidos conjuntivos. A sua presença em quantidade suficiente protege a cartilagem da deterioração e destruição. Estudos científicos demonstram que o sulfato de condroitina supõe um suplemento nutricional natural e alternativo em casos de artrose. O complemento de substâncias activas escolhidas melhora significativamente a acção do hidrolisado de gelatina e do sulfato de condroitina, completando a composição efectiva do produto.

Ácido hialurónico:
na cartilagem, o elemento principal da substância intercelular é o líquido articular, que da suavidade, elasticidade e aderência. A estrutura da molécula do ácido hialurónico é, inclusive em baixa concentração, a responsável da sua capacidade de unir muitas moléculas de água, produzindo assim um gel viscoso que da aos tecidos conjuntivos a capacidade de resistir a pressão externa.

MSM (metil-sulfonil-metano):
composto orgânico de enxofre presente em forma natural no corpo humano. Participa na produção da estrutura das fibras de colagénio. Graças à sua actividade antioxidante, ajuda a cartilagem a proteger-se dos danos causados pelos radicais livres. O enxofre do MSM favorece a produção dos aminoácidos metionina e cisteína.

L-Prolina:
aminoácido indispensáveis para a formação de colagénio, acelera a regeneração de tecido conjuntivo e da cartilagem danificada.

Vitamina C:
é um destacado antioxidante que ajuda a acabar com os radicais livres que danificam a superfície da cartilagem. É, além disso, indispensável para a formação da fibra de colagénio. Em geral favorece a aceleração dos processos de recuperação e cura do organismo.

Ver Flexit da Nutrend - Carregar Aqui

Ver Categoria Articulações, Cabelo, Pele, Unhas - Carregar Aqui

Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Pergunte no WhatsApp