David Rosa continua a conquistar pontos UCI
Publicado em 03 de Junho de 2014 Leituras: 9101
Taça do Mundo XCO Albstadt - 27º lugar, 52 pontos UCI
Apesar de este ser o meu melhor resultado, melhorando a classificação da semana passada em Nove Mesto, esperava um pouco mais. É uma pista muito dura, na qual me dou bem.
Após uma partida atribulada (como costume), com uma queda ao meu lado e da qual consegui escapar, e com um "engarrafamento", fiz uma boa primeira volta, ganhando até alguns lugares.
A partir daí fui recuperando bastantes posições, com bons tempos por volta, com um ritmo forte mas que normalmente consigo aguentar (pelo menos o ritmo a que ia na 3ª volta) saltando de grupo em grupo. Na quarta volta cheguei mesmo a fazer o 11º melhor tempo, contudo, comecei a quebrar a partir da 5ª volta, quando seguia na 24ª posição o que não é muito normal. Fui ainda assim a dar tudo para chegar o mais à frente possível, terminando na 27ª posição, o que não deixando de ser um bom resultado, queria mais, ficando a apenas 1 minuto e 3 segundos de um Top 15.
Dei mesmo tudo, apesar de estar com uma valente "marretada" nas ultimas voltas. Terminei com bastante tosse o que me deixou com a garganta "tocada", mas penso estar controlado.
Agora, o objectivo é recuperar para estar a 100% no Campeonato Europeu em St. Wendel (Alemanha) no próximo Domingo.
Obrigado a todos vós, patrocinadores, colegas e staff da Selecção Nacional
David Rosa
















