Aceitamos Compras por Telefone:


(chamada para rede móvel nacional)

Preencha o formulário e nós respondemos às suas questões:

Chamada Grátis:

FAQ's - Questões Frequentes:

Consultar as FAQ's
Ir para o Carrinho de Compras0

Home > Blog > Bem-Estar > Artigos > Vivemos Inflamados. Obesidade e Digestão difícil

Vivemos Inflamados. Obesidade e Digestão difícil

Publicado em 16 de Janeiro de 2015    Leituras: 26638 Vivemos Inflamados. Obesidade e Digestão difícil

Existem vários testes de inflamação do organismo. Um dos sintomas que provoca a inflamação do organismo é o desiquilibrio dos omega 3 (anti-inflamatórios) em relação aos Omega 6 e 9 (Inflamatórios).

Ver Teste Clinico de Omegas - Carregar Aqui

Ver Omega 3 - Carregar Aqui

Para um estado equilibrado de saúde, os processos de regeneração anti-inflamatórios do organismo tem que estar balanceados, ou seja, a inflamação deve ser igual ou inferior à anti-inflamação.

As alergias são um resultado deste desiquilibrio, são vários os testes no mercado, que analisam alergias em função da reacção das proteínas aos alimentos, nestes é analisado os anticorpos IgG (Imunoglubina G), no entanto, não existe evidências que a estas medições sejam úteis num diagnóstico de alergias ou intolerancias alimentares.

Desta forma, o procedimento mais adequado é estudar e promover uma vida saudável, baseado em alimentos equilibrados, com control de origem biológica ou natural. Se desejar, conhecer o seu nivel inflamatório é preferível analisar o equilibrio entre os omega 3, 6 e 9, porque classifica directamente a qualidade da sua dieta.

Ver teste Omegas - Carregar Aqui

A inflamação é cada vez mais um sintoma que revela a qualidade alimentar, e a obesidade, assim como dificuldades digestivas, o principal sintoma de uma inflamação crónica. A inflamação do organismo está altamente correlacionada com a alimentação. Esta é a razão, porque é recomendado, especialmente atletas, alterarem a sua dieta, quando surgem lesões com alguma facilidade, por este ser um sintoma de debilidade, e quase certo processo inflamatório geral do organismo.

Desta forma, alguns alimentos provocam uma digestão mais dificil, como farinhas refinadas, carnes e óleos vegetais. Esta é uma sensação considerada "normal" nos costumes alimentares modernos, quando não deveria ser assim. Esta desordem, é um resultado do estilo de vida, e tem como origem o desiquilibrio dos processos enzimáticos digestivos.

Ver Enzimas Digestivos - Carregar Aqui

A solução passa por um reequilibrio alimentar em conjunto com um estilo de vida activo, que tem um excelente factor terapeutico natural anti-inflamação.
Recomenda-se alimentos ricos em omega 3, como a Chia, a Linhaça (moída na hora de consumo), Nozes e um bom suplemento alimentar rico em omega 3.

Ver Omega 3 - Carregar Aqui

Em suma, a actividade física em conjunto com uma alimentação saudável, comporta-se como um factor preventivo em muitas doenças inflamatórias, como o cancro ou a diabetes. Servindo para evitar erros de interpretação em relação a sintomas alimentares, de dificil digestão. Como factores preventivos são, um teste de omegas para conheçer a sua qualidade alimentar, o recurso a um bom suplemento de omega 3 (anti-inflamatórios) e em digestões difíceis usar um suplemento de elevada qualidade de enzimas digestivos (Enzymedica).

Deixa aqui o teu comentário


Comentar sem facebook
Obs:  Utilização exclusiva para os utilizadores registados.

Ainda não está registado? Clique aqui para se registar.

Pergunte no WhatsApp